Meu recado hoje é breve: sério, só para. Mas assim, para agora, para já. Eu sei que você é loucamente apaixonada por esse cara e que você faz de tudo por e para ele, mas será que vale a pena correr atrás assim?
Talvez você adapte seus horários para vê-lo, molde seu estilo ou corte de cabelo pra deixar ele feliz ou tente agradar a família do cara. E, no final do dia, o cara não tá nem aí pra todos os esforços que você fez para ver ele feliz.
Na verdade, e sendo bem sincera, é provável que você o bajule tanto que ele não está nem aí. Eu sei que dói ler isso, mas é verdade. Ele pode ou não ser escroto, mas não é esse o mérito da questão, e sim as suas próprias atitudes. Se a gente for pensar o contrário, imagine o seguinte: você tá de boa ou até mesmo carente e um carinha super bonitinho e legal começa a te dar atenção. Da hora, bacana. Um tempo depois ele continua em cima, dizendo o quanto te quer, o quanto te ama, o quanto você é a razão da existência dele, e por ai vai. Toda hora, todos os dias, todos os momentos. Isso não parece ser meio sufocante? Então, é mesmo.
Veja bem, eu não to dizendo que o fato de você expressar seus sentimentos seja sufocar o cara, mas fazer isso a cada instante pode pesar um pouco.
Agora vamos prosseguir. Você se esforça para a relação dar certo. Manda várias mensagens, bola surpresas, pensa em rolês, correto? Imagino que sim. E o cara….. parece não ligar. REALMENTE, a gente chega num ponto em que, de fato ele pode ser bem escrotão e você poderia seguir sua vida sem ele (quem nunca passou por uma relação frustrante, não é mesmo?), ou, às vezes, você não tá dando espaço para ele pensar na relação de vocês ou até mesmo de sentir saudades.
Até porque, convenhamos: é meio difícil sentir saudades de quem tá sempre na nossa cola. Como você vai querer que ele te reconquiste se você mesma não dá espaço pra ele sentir falta da sua presença?
Nessas horas a gente tem que ser prática: uma pessoa só vai tentar reconquistar aquilo que pensa estar perdendo. É tipo o que acontece em vendas, imagine que você está com seu mercado consolidado e as vendas estão ótimas. A partir de um belo dia, DO NADA, os clientes simplesmente param de comprar na sua loja e você leva aquele susto. A partir daí terá que pensar em novas estratégias para que eles retornem.
É basicamente a mesma coisa aqui. Às vezes, a melhor coisa a se fazer é tirar o time de campo e deixar o cara sentir que não é lá a última bolacha do pacote. Até porque ele não é. E caso ele não valorize a deusa que tem do lado, quem vai estar perdendo é ele, não você, gata.
E por fim: se valorize, mulher! Eu tenho certeza de que você tem uma infinidade de coisas para fazer, hobbies para explorar e interesses pessoais para se aprofundar além de ficar indo atrás do cara. É foda dizer isso porque, quando a insegurança bate, tudo o que a gente mais quer é se sentir amada naquele momento de desespero. Só que, pelo menos ao que venho notando no meu caso, isso não acontece. Parece que quanto mais insegura estou e mais amor necessito, menos ele aparece. É como se a minha insegurança fosse um repelente SUPER EFICIENTE do boy, sendo que ele só retorna quando eu estou melhor.
Óbvio que eu penso que isso é mancada e que era para ele estar nesses momentos difíceis, mas, de qualquer forma, tem uns forninhos e umas crises existenciais que são só nossas. O cara pode estar ao seu lado e te apoiar em momentos complicados, só que algumas vezes, miga, você terá que ser forte sozinha. E nessas horas, é bom que você não corra atrás dele, ok?
Por fim, eu só queria dizer que como você, amiga, eu também passo por isso de tempos e tempos. E sei que é bem complicado não correr atrás do boy. Mas sejamos fortes! Porque em muitos casos não vai adiantar nada ir atrás dele naquele momento e talvez você se frustre ainda mais com o distanciamento dele.
Isso é só uma fase, só mais um ciclo como tantos outros, juro que esse desespero não vai durar pra sempre. Fica bem, tá?
Curtiu o texto? 🙂 Então leia também: Em relacionamento que dá certo não há enrolação
No Comments